quinta-feira, 10 de julho de 2014

WISHLIST ; LITERÁRIA #2

Oi gente !

Como este é o mês do meu aniversário, eu espero receber alguns presentes. Então, sai por aí pedindo para todos os meus parentes me darem livros.
Eu simplesmente adoro ler. É minha paixão. 
Mas, como tudo tem seus prós e contras. Com a leitura não é diferente. 
Lendo você viaja para outro mundo. Vive diversas vidas. Sente o que o personagem está sentindo. Você vive o que as palavras de um livro dizem. Esses são os prós.
Agora, o único contra que eu vejo é nem sempre ter o dinheiro necessário para comprar todos os livros que queremos. Eu sofro muito por causa disto.
Por isso, quando uma data comemorativa surge, eu tento de todas as maneiras ganhar alguns muitos livros de presente.
Separei aqui, os seis livros que mais quero no momento. Estou com abstinência de leitura. Preciso ler estes livros. Preciso ler. Preciso ler. Preciso ler !
Espero que gostem.

1. A Escolha | Kiera Cass
Sinopse:

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. América nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer.










2. Destino | Ally Condie
Sinopse:

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.







3. Divergente | Veronica Roth
Sinopse:

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.







4. Sangue Quente | Isaac Marion
Sinopse:

R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima.






5. Guerra Mundial Z | Max Brooks
Sinopse:

Com Guerra Mundial Z, o norte-americano Max Brooks adota um tom científico nas pretensas entrevistas que conduziu com os sobreviventes do ataque que quase extinguiu a humanidade. O narrador de Brooks é um integrante da comissão da ONU encarregado de elaborar o relatório sobre o assustador conflito que quase aniquilou o planeta. Da identificação do paciente zero, contaminado nas ruínas de Dachang, na China, até Mary Jô Miller, a arquiteta de elite que pode pagar para se proteger, passando pelo depoimento de um soldado da infantaria que lutou no conflito, nada escapa à verve do autor.







6. A Maldição do Titã | Rick Riordan
Sinopse:

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.


8 comentários:

  1. Estou doida pra ler Divergente e A escolha.
    Adorei seu post.
    Confere as novidades da minha página também,
    www.facebook.com/felicitario

    ResponderExcluir
  2. Também AMO ler <3 já li A Escolha é muuuito bom!!!
    Pois é, o que é ruim é ter dinheiro pra comprar todos nossos amados livros né? hahaha
    Beijos :**

    madeinbruske.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa wishlist haha
    Eu já li A Maldição do Titã e Divergente, ambos são bem legais.
    Beijo
    Na Minha Atmosfera

    ResponderExcluir
  4. Adoro Sangue Quente, quero ler guerra mundial Z tbm.
    Ai Destino, tome cuidado. Já vi muitas pessoas que não conseguem le-lo
    Alias estou seguindo o blog ok?


    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir