quarta-feira, 16 de julho de 2014

Sessão Cachos ; HIDRATAÇÃO #1

Oi gente !

Eu iniciei hoje um projeto pessoal para os meus cabelos. 
Há pouco tempo eu não gostava dos meus cachos. Eu eu nem consigo acreditar nisso. Meu cabelo é lindo! E eu estou apaixonada por ele.
Hoje, eu entendo que o que me impedia de gostar dos meus cabelos eram os padrões de beleza impostos pela sociedade. Você tem que ser magra para ser bonita. Seus cabelos tem que ser lisos. Tudo que é natural é feio. Você tem que alisar os cabelos. Fazer plásticas. Ficar sem comer e pesar 40 kg.
Essas regras me envenenavam e eu sentia a necessidade de segui-las. 
Não mais. 
Não pretendo cair nas garras da alienação pregada pela mídia. 
Eu me aceito. Eu me amo. Exatamente como eu sou.

Por isso, resolvi fazer vários posts que falam sobre cabelos cacheados. Como cuidar. O que faz bem. O que faz mal. 
Na tentativa de que vocês, meninas que escondem quem realmente são embaixo de chapinhas e químicas, possam se libertar.
Antes de escrever qualquer post com alguma dica, eu pretendo testar. Não vou ficar postando o que achei legal só porque achei legal.
Quero saber se funciona mesmo. 

Para começar eu hidratei meu cabelo. Com MAIZENA ! - Amido de milho.

Eu participo de um grupo no Facebook chamado CACHEADAS EM TRANSIÇÃO. E em muitas vezes vi várias meninas falarem sobre essa tal de hidratação com maizena.
Fiquei curiosa para saber mais sobre isto. Pesquisei diversos vídeos com garotas que fizeram essa hidratação e tiveram um resultado M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.
Então, fui logo no supermercado mais próximo e comprei uma máscara hidratante e a maizena.

Produtos que usei:




1. Shampoo TRESemmé - Reconstrutor de Pontas Duplas
2. Condicionador TRESemmé - Reconstrutor de Pontas Duplas
3. Creme para pentear TRESemmé - Cachos Perfeitos
4. Maizena
5. Garnier Fructis - Super Óleo 8 
6. Máscara Hidratante Pantene - Cachos Definidos

Para fazer a minha hidratação, eu me inspirei neste vídeo da Dani Azevedo. Antes de escolher, eu assisti a vários outros. Mas, gostei mesmo foi deste vídeo.



Ficou assim no final:
Senti que meu cabelo ficou bem macio e leve. Adorei. Mas, não indico para quem tem cabelos lisos. Estava lendo alguns comentários neste vídeo e algumas garotas estavam reclamando que não deu certo com elas. Talvez seja por causa do tipo de cabelo.
Espero que tenham gostado e que façam nos cabelos de vocês. É uma experiência bem interessante. Eu testei e aprovei. Pretendo fazer toda semana rsrs.
Beijos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário