sexta-feira, 25 de julho de 2014

PROJETO 52 SEMANAS: #16 ISSO PARA MIM NÃO É DIVERSÃO

Oi gente !

O tema desta semana é por um lado triste e por outro, vergonhoso. Se pensarmos bem, podemos ver a capacidade de um ser humano. Mas, todas as respostas são baseadas nos ideais que acredito. Então, pode acontecer de alguém discordar. Principalmente aqueles que praticam o que considero ruim e sem graça.
No inicio do projeto eu dava cinco respostas. Resolvi mudar para apenas três, para que eu poça comentar um pouco cada uma delas.
Espero que vocês gostem.

Décima sexta semana: Isso para mim não é diversão:

1. Maltratar animais
Hoje vi uma reportagem no jornal da minha cidade sobre um cachorro que havia perdido as duas patas traseiras. Adivinhem como? Algum MONSTRO - vulgo ser humano/pessoa - foi lá e cortou!
Meu coração quase parou. Como alguém pôde fazer isso com um animal inocente, que não possui maneira de se defender?! Me desculpem, mas atos violentos que são desferidos em qualquer animal NUNCA serão brincadeiras.Não existe nenhuma justificativa plausível e nunca haverá.

2. Bulling
Confesso que já pratiquem e sofri bulling quando era criança. Sem ter consciência disso, prejudiquei e fui prejudicada. É claro que, hoje tenho ciência dos meus atos. E fico realmente triste. Mas, o bulling começou a ser realmente notado pelas pessoas, quando a mídia divulgou. Antes, eram só brincadeiras de mau-gosto. Até hoje os atos são praticados por aqueles que na maioria das vezes possuem um exemplo violento em casa. E aqueles que são sujeitos a isso, poderão no futuro fazer o mesmo que fizeram com ele. Infelizmente, as pessoas - assim como eu - só terão consciência disso quando estiverem mais maduras. Ou não. 

3. Ingerir bebidas alcoólicas
Talvez essa seja a resposta que mais causara discórdia. Mas, primeiro entendam o meu lado. Eu tenho pais que bebem, e isso me incentiva todos os dias a nunca beber. Pois, tenho medo de ficar como eles. E entendam que já vi muita coisa acontecer na minha casa, por conta de algumas cervejas. Por isso, ninguém nunca me convencera do contrário. Beber é feio - além de ridículo. Sem contar, na vergonha que é ficar bêbado. E deixar de ficar com a família, para ficar com amigos em um bar/balada qualquer.   

***

O que vocês acharam das respostas? Concordam ou discordam? Digam tudo nos comentários! 
Beijos! ♥

2 comentários:

  1. Maltratar animais é difícil, né? Existe uma frase famosa que roda por ai como se fosse de Arthur Schopenhauer (não pesquisei pra saber se é dele mesmo...)que diz: "A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." É uma frase bem bacana. Muito embora, nem sempre pessoas que gostam de animais tenham bom caráter, né?

    Aliás, maltratar qualquer ser ou pessoa que, por algum motiva seja (ou a pessoa julgue) inferior é de uma crueldade sem precedentes: crianças, idosos, animais, alguém menor do que vc.... até as plantinhas... Eu fico triste quando vejo uma planta destruída na rua... Você não?

    Acho que até o bullying entra nesse quesito: a gente "maltrata" aquele nosso colega de classe que é diferente da gente. Entretanto acho que hoje as coisas estão mais "barra pesada"... Não me lembro de briga de faca e arma nas escolas, na minha época. Pode ser por causa da internet também: tudo é divulgado em tempo real e tal.... Às vezes essas coisas rolavam e a gente nem ficava sabendo, né?

    Agora, em relação à bebida alcoólica... É complicado. Sou apreciadora de cerveja (compro daquelas caras pra degustar e tal...) e tenho um projeto pra começar a fabricação da minha própria produção. Eu acho que ficar bêbado faz parte do aprendizado de quem começa a beber e rolam várias situações engraçadas (faculdade feelings... hehehe). Acho que temos momentos de ficar com a família e outros com amigos, num bar, independente do tipo de bebida: dá pra beber refri ou suco também, sem problemas!

    Em relação a coisas (ruins) que acontecem: a culpa não é da cerveja. Isso é desculpa. Tenha certeza que elas aconteceriam mesmo sem álcool nenhum na jogada. Acredite, eu já vi várias coisas acontecendo com gente que nunca bebeu. E eu também acho que é muito mais coisa de índole, caráter (sei lá...). O álcool não muda ninguém, só faz a gente ficar mais corajoso/impetuoso e acaba botando algumas coisas pra fora. "O que foi dito bêbado foi pensado sóbrio" e "O álcool entra, a verdade sai" são frases que eu sempre digo... hehe... E eu só digo isso porque já pensei como você, sabe? Mas eu fui vendo uma coisa, outra... Enfim, minha opinião acabou mudando.

    Agora chega.... Você não merece toda essa ladainha.... hahahaha

    Bjos!


    Ps.: adoro o Rascunhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu concordo com tudo o que você disso sobre bebidas. Não tinha pensado desse jeito. Mas, é a verdade.
      Obrigada pelo comentário! Beijos! :D

      Excluir