quinta-feira, 3 de julho de 2014

Plano de Estudos - Matemática ; Enem 2014

Oi gente!

Faltam apenas 4 meses para o Enem. Isso mesmo só 4 meses !

Já é tempo de se preparar. Na verdade, já está mais do que na hora de começar a estudar.
Ontem passei o dia todo pesquisando plano de estudos, cronogramas, o que estudar, rotina de estudos e como começar. 
E descobri, tarde demais, que deveria ter feito isto a muito tempo atrás.
Mas, para recompensar o tempo perdido já iniciei minha programação. Incluindo muita muita muita muita dedicação e esforço.

O melhor site que encontrei contendo um Calendário de Estudos, foi o Guia do Estudante. De lá retirei algumas listas com conteúdos que são mais comuns em provas de vestibulares e no Enem.

Começarei seguindo a ordem das matérias do Guia do Estudante, que por coincidência é a matéria que tenho mais dificuldade em aprender. Matemática. 
Acho incrível como diversas pessoas possuem um facilidade imensa com números, enquanto com palavras já não são tão boas. Em minha opinião trabalhar com palavras é beeeem mais fácil do que com números.

São muitas matérias, muita coisa para aprender e reaprender. Por isso se você está como eu, não perca tempo. Nos estudos tempo é precioso.

Esta é a Rotina de Estudos que estou tentando seguir:



Estas são as matérias. As muitas matérias que irei estudar:













Para ver mais conteúdos CLIQUE AQUI.

Além disto, também estou assistindo a Vídeo-aulas. Como tenho uma dificuldade muito grande em aprender Matemática, estou assistindo a vídeos próprios para iniciantes, que é a Matemática Zero.

CLIQUE AQUI para ver.

Estou aproveitando a chance que tenho para pegar firme nos estudos, já que estou de férias do colégio e do serviço. Então será um mês produtivo em relação a isso.

Também irei postar o Plano de Estudos das outras matérias !

8 comentários:

  1. Bem bacana mesmo esse site, quando fiz Enem estudei muito por lá, tinha várias matérias interessantes.
    Só achei esse plano meio louco hahaha sei que é preciso dedicação mas acho que a pessoa precisa relaxar pelo menos aos sábados e domingos.
    Gostei do post, e até me empolguei pra estudar um pouco cada semana, me formo ano que vem em Letras, mas já penso numa segunda faculdade (e num segundo vestibular, consequentemente).
    Beijos :**

    http://madeinbruske.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, Dani! E o esquema de estudos é ótimo até para pensar em concursos! Muito sucesso! Beijo enorme. :*
    http://quelindezamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer Enem esse ano como treineira, mas de qualquer forma preciso muito me organizar aqui. Como matemática é meu ponto fraco, eu já estou estudando!
    Seguindo seu blog flor :)

    www.amantedemakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bos sorte com o Enem , eu também vou fazer haha
      :D

      Excluir
  4. Que fera! Também preciso estudar pro enem. Mas acho tão complicado estudar sozinha ;c
    Sei lá, preferia um professor do meu lado, mas como nao tenho $$$ pra pagar, vai estudar sozinha mesmo!
    Beijooos

    http://domeujeito100.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir