terça-feira, 15 de julho de 2014

Conheçam o seriado HANNIBAL !


Oi gente !

Vim contar para vocês do meu mais novo seriado favorito!
Conheci esta série através do blog Amante de Rímel. Lá, eu li um post e vi o trailer do seriado. 
Não precisei de mais nada, no mesmo dia já comecei a assistir e não me arrependo. É uma ótima série.
Espero que vocês também gostem.

Hannibal é um seriado que gira em torno do professor e investigador especial do FBI, Will Graham e do psiquiatra forense* e assassino em série Dr. Hannibal Lecter.
Will possui um talento peculiar. Para desvendar um crime, em sua mente ele reconstitui o ato fingindo ser o assassino. Visualizando exatamente o que ocorreu. 
Tal dom, ajuda a solucionar diversos casos. Porém, isto exige muito dele e de sua mente. O que ocasiona suas consultas com o Dr. Hannibal.
Logo, os dois personagens começam a trabalhar juntos. Hannibal auxilia Will tanto a solucionar crimes quanto com seus medos pessoais.
Mas, Will nem imagina que seu terapeuta pode estar destinado a se tornar seu maior e pior inimigo.
Somente o telespectador vê o interior sádico e psicopata do Dr. Hannibal Lecter. Que, além de assassino em série é também um canibal.

Em cada episódio temos um novo crime para desvendar e um novo psicopata para entender. Em todos os casos, há uma inteligência e dedicação por parte de Will e Hannibal gigante. É incrível ver como Hannibal consegue manipular todos a sua volta. Em alguns momentos fica uma dúvida se ele está mesmo ali para ajudar ou para prejudicar.
Mas, mais surpreendente é em como Will se passa pelos criminosos para entende-los. Ele sente e sabe o que afeta cada um e como cada um pensa e age. E vê-lo lidar com pesadelos e visões estranhas, é para mim meio triste. Já que, em alguns casos dá para pensar que Will é realmente louco. O que pode desperdiçar sua extrema inteligência.

Se você não tiver nenhum problema em ver muito sangue e corpos mutilados, pode assistir sem receio. Eu recomendo.
O seriado já tem duas temporadas completas, com 13 episódios de 40 minutos.

















































Eu estou na primeira temporada. Pretendendo terminar de assistir todo o seriado ainda está semana. Estou de férias, então tenho tempo para ver rsrs.

* Psiquiatria Forense é uma sub-especialidade da psiquiatria, que lida com a interface entre lei e psiquiatria.

2 comentários:

  1. Sinto um nojo extremo dessa série em algumas partes e gente, acho muita viagem enrolarem no começo. Quero o Hannibal preso logo

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Mas, acho que ele só vai ser preso ou morto quando o seriado tiver acabando. '~'

      Excluir