quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Resenha: O Ladrão de Raios, Rick Riordan!

Oi, gente!


Como criei este blog na intenção de aperfeiçoar minha escrita, resolvi então, após ver minha nota no Enem começar a realmente fazer isto.
Fiz hoje uma resenha do ultimo livro que li.
Bem, certamente não está perfeita.Pesquisei bastante e me empenhei muito para fazer.

Sinopse:

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos e ainda se apaixonam por mortais, e dessa união nascem filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
Percy Jackson é um desses semideuses. Ele tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros de História direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.


Resenha:


Percy Jackson é um adolescente de 12 anos, diagnosticado com dislexia e déficit de atenção, está prestes a ser expulso do sexto colégio que se matricula em seis anos. Ele pode ser classificado como um “garoto problema”, suas notas são baixas e seu comportamento não é dos melhores.
Após ser atacado em uma excursão escolar, tudo se esclarece para Percy. É revelado que na verdade Percy Jackson é um semideus, filho de Poseidon, Deus dos Mares.
Ainda assustado com as novas descobertas, Percy é levado por sua mãe e seu melhor amigo Grover Underwood – que revela ser seu protetor, sendo um sátiro (meio homem/meio bode) – para o Acampamento Meio-Sangue, lar dos semideuses e único lugar seguro para estes.
Lá, Percy começa a ser treinado e educado segundo a mitologia grega. E faz ainda novos amigos, Annabeth Chase, filha de Atena e Luke Castellan, filho de Hermes.
No momento em que Percy começa a se acostumar com o Acamamento, à rotina e as pessoas ali presentes, é designado para ele, Grover e Annabeth uma missão.
É revelado a eles que a arma mais poderosa do Olimpo, capaz de iniciar uma guerra entre os deuses foi roubada, e Percy é o grande acusado por este feito.
Assim, os três amigos partem em busca do Raio-mestre de Zeus a fim de provar a inocência de Percy. Mas, não é nada fácil fazer isto. Provando mesmo que é um “garoto problema”, Percy, Grover e Annabeth se metem em várias confusões, mostrando a lealdade que tem uns com os outros.

Espero que gostem

2 comentários: