segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Livro do dia: A Culpa é das Estrelas, John Green!

Oi, gente!

O livro de hoje é segundo muitos leitores um livro feito para chorar.Li apenas umas poucas páginas, e logo me encantei com Hazel. E Pretendo continuar minha leitura logo.
Acredito que o autor, John Green seja o escritor do momento e se tornou em muito pouco tempo um de meus favoritos acompanhado de Rick Riordan.
Fiquei meio apreensiva em escrever este post porque não quero ninguém pensando que os livros que leio são “modinhas” como muitos dizem.
Na verdade, creio que “modinhas” não existem. Se existem livros com uma quantidade grande de leitores jovens apreciando a escrita, e outra quantidade de leitores adulta não apreciando, porque classifica-los como “modinhas”?
É um tipo de preconceito.
As pessoas não devem ler somente clássicos para serem considerados cultas e com bom gosto. Muitos livros juvenis são bons. E lembrem que eu disse muitos e não todos.
Mas, acredito também que livros que abordam o câncer carregam uma mensagem sublime. Mesmo não lendo este livro ainda, sei que o que está oculto nele faz com que enxerguemos a vida de um modo diferente.
Temos tão pouco tempo não é mesmo?


Sinopse:

Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.


haha ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário