quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Estou escrevendo um livro!

Oi, gente!

Nesta onda de ano novo e metas para realizar que todos nós estamos, meu subconsciente resolveu ressuscitar um de meus desejos mais antigos: escrever um livro. 
Isto é algo desejado por todos, eu penso. E também penso que para escrevermos um livro temos que estar prontos, psicologicamente falando.
Tive experiências suficientes para descobrir apenas agora que quando passamos por algum momento de dificuldade ou tristeza, uma de muitas saídas que encontramos para desabafar, é escrever.
Para que saibam, esta é minha segunda tentativa em escrever um livro. A primeira foi extremamente decepcionante. Eu tinha uma ideia, e no inicio esta ideia parecia boa e concreta, mas infelizmente eu fiz o que nenhum escritor deve fazer. Eu misturei meus sentimentos e fiz da personagem um reflexo de mim mesma. Erro número um.
Pessoas que liam algo em meus rascunhos já sabiam que eram meus os sentimentos e pensamentos ali, e não da minha protagonista.
A história não tinha enredo, clímax e final. Havia somente um amontoado de pensamentos sem sentindo algum e uma personagem com um nome legal.
E assim, sem inspiração, abandonei minha história sem nexo.
Felizmente, eu amadureci o bastante para ter uma noção mais complexo do que é ser um escritor, por isso minha segunda tentativa de escrever um livro pode se concretizar.
Pesquisei bastante antes de começar e descobri coisas que todo aspirante a escritor deveria saber. E agora posso dizer que entendo uma pequena parcela deste mundo extraordinário da escrita.
Enfim, espero não abandonar meu sonho mais uma vez.
Sou tímida demais, e me sinto suscetível à opinião alheia. Então, a divulgação será de inicio só pelas redes sociais e o blog. Após isso acredito que irei conseguir dizer às pessoas que estou escrevendo um livro.

2 comentários:

  1. Daniela, nunca desista de seus sonhos, encare isso como um desafio e vá em frente. O sucesso depende da sua entrega em realizar seus objetivos. Vamos lá menina, fiquei curioso, vou querer conhecer sua obra, fico no aguardo. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha ><
      Obrigado, e pode deixar que qnd estiver pronto eu posto aqui no blog
      ;*

      Excluir