sábado, 18 de janeiro de 2014

Curiosidades sobre Harry Potter!

Oi, gente!

Acredito sinceramente que deve haver pouquíssimas pessoas no mundo que ainda não ouviram falar de Harry Potter. E além dos livros e filmes, existem algumas curiosidades muito interessantes sobre a saga.

Estava pesquisando e encontrei várias, separei então algumas curiosidades das quais eu mais gostei e não sabia sobre Harry Potter. Gostei muito de saber mais sobre este maravilhoso mundo mágico que viverá para sempre.
Espero que gostem.


 Se um trouxa avistar Hogwarts, ele verá apenas uma velha ruína com um cartaz escrito “Entrada proibida. Prédio perigoso".

 As quatro casas de Hogwarts correspondem aos quatro elementos. Grifinória é fogo, Corvinal é ar, Lufa-Lufa é terra e Sonserina é água.

– O Cão de Três Cabeças, Fofo, foi inspirado em Cérebro, o cão mitológico grego que guarda a entrada do castelo de Hades.

– Harry e Dumbledore viam a mesma coisa no Espelho de Ojesed: suas famílias unidas e felizes.

 O primeiro livro do Harry Potter foi publicado em 1998, o mesmo ano em que a Batalha de Hogwarts aconteceu. Daí: "Eu abro no fecho".

–  O único Comensal da Morte capaz de produzir um patrono era Severo Snape. Seu pensamento feliz era Lílian Potter.

 Voldemort não podia amar pois foi concebido sob os efeitos de uma poção do amor.

– J.K. Rowling confirma que Harry e Voldemort são parentes distantes. Sendo ainda descendentes dos Peverell.

–  O terceiro cheiro que Hermione sentiu na poção do amor na sala de Slughorn foi o cheiro do cabelo de Rony.

–  A morte de Edwiges representa a perda da inocência e segurança, o fim da infância de Harry.

 O patrono do Rony é um cachorro da raça Jack Russel Terrier, que é conhecido por perseguir lontras. O patrono de Hermione é uma lontra.

– Sirius Black ganhou este nome devido à estrela mais brilhante do céu noturno, que é Sirius, ou também conhecida por “A estrela do lobo”.

– J.K Rowling afirma que Dumbledore é gay. Ele já se apaixonou por Grindelwald.

– Dementadores não se reproduzem, mas crescem - assim como fungos - onde há tristeza.
– Atualmente, entre as plataformas 9 e 10, em Kings Cross (Londres), existe uma placa escrito “Plataforma 9 ¾” em homenagem a Harry Potter.

– Mesmo não concluindo Hogwarts, Harry conseguiu se tornar um Auror.

– Segundo J.K. Rowling, a Pedra da Ressurreição continua na Floresta Proibida, enterrada, pois algum centauro acabou por pisá-la.

 Uma pena de escrever mágica detecta o nascimento de cada criança bruxa e registra num livro. Depois, Professora McGonagall envia uma coruja a cada criança, quando esta completa 11 anos.

– J.K. Rowling declarou que o bicho papão de Voldemort se transformaria em seu próprio cadáver, já que a morte é seu maior medo.

– Depois da morte de Fred, Jorge nunca mais conseguiu conjurar um patrono.

J. K. disse que Lily Evans (a mãe de Harry) poderia ter se apaixonado por Snape se ele não tivesse escolhido as artes das trevas.

 Harry Potter chegou à Rua dos Alfeneiros, número 4 pela primeira vez com Hagrid na motocicleta de Sirius. Ele sai de lá do mesmo jeito.


Fontes:

2 comentários: