sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Dicas para quem tem Cabelos Cacheados!

ooi gente!

Resolvi a alguns meses assumir meus cachos. E isso me trouxe auto-estima e confiança, me sinto bonita e isso é importante para mim e para todas as mulheres.
Por isso estou procurando cada vez mais maneiras de deixar meu cabelo mais charmoso e natural, encontrei então na internet várias dicas que podem me ajudar.
Postarei para vocês as dicas que acho mais importantes, o resto aprendemos com o tempo porque é necessária muita paciência para lidar com cabelos cacheados. Cada um tem uma característica especifica que o faz precisar de cuidados específicos, como shampoo de uma marca e condicionar de outra. Depende muito da forma como lidamos com nosso cabelos. 


1. Hidrate sempre
Cabelos cacheados perdem nutrientes constantemente, então é necessário hidrata-los semanalmente para repor estes nutrientes.

2. Lave os fios utilizando apenas água morna
A água muito quente resseca os fios. Não adianta usar um bom creme e produtos adequados se você lavar com água quente. Os fios não vão e responder ao tratamento.

3. Massageie o couro cabeludo
Massagear o couro cabeludo durante a lavagem estimula a produção de sebo protetor nos cabelos.

4. Use pentes de dentes largos para desembaraçar
Os dentes largos ajudam a evitar que os fios se quebrem e ajudam a manter a eletricidade dos fios. Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.

5. Enxugue seus cabelos com toalhas de algodão
Toalhas felpudas não retiram somente o excesso de água, elas retiram grande parte a hidratação dos cabelos. Sua textura nada delicada causa frizz e quebra. Prefira toalhas de microfibra.

6. Não torça os cabelos para seca-los 
Passe a secar seus cabelos com movimentos de vaivém, amassando-os no sentido da raiz. Este movimento colabora para a definição dos cachos além de prevenir o frizz e volume excessivos.


Estas foram poucas dicas se comparadas com as que são realmente necessarias para ter um resultado excelente nas madeixas, mas apenas estas seis já colaboram para começar a ver mudanças significantes em suas madeixas.

haha ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário