quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Frases! #2

Hoje resolvi separar para vocês frases de livros que virarão filmes!

Amo livros, amo muito mesmo. Tenho que admitir que livros são beeem melhores que filmes não me julguem vocês que não leem.
Então separei algumas frases que são dos meus livros preferidos.
Os livros nos ensinam e aprendemos lições que eu particularmente levarei por toda a minha vida e quando elas são adaptados para as telinhas, recebemos a oportunidade de uma visão maior do livro mesmo que o filme seja horrível e não faça jus a história original.


As vantagens de ser invisível
Stephen Chbosky

"Nós aceitamos o amor que achamos merecer."














Essa frase me marcou muito porque eu simplesmente fiquei horas pensando nisso, e bem ler essa frase, entender o sentido dela me fez compreender fatos da minha vida que antes eu pensava serem incompreensivos.
Se você digitar no Google: as vantagens de ser invisível frases, essa será a primeira a aparecer então foi previsível na verdade colocar ela em primeiro lugar.
Existem outras frases que também me identifico muito, mas quem não se identifica com o tímido Charlie? haha



Dezesseis Luas
Margaret Stohl e Kami Garcia

"Nunca amei você mais do que a amo nesse exato segundo. E nunca vou amar você menos do que a amo nesse exato segundo."
















Tudo nesse livro é perfeito. 
Só a ideia de um amor impossível já me atrai, agora imagine um que é como um amor antes da primeira vista? 
A frase que está na capa do meu livro é: Algumas paixões estão predestinadas… Outras são amaldiçoadas.
Apenas isso já serviu para eu me prender ao livro com unhas dentes , sou apaixonada por romance e ficção, imagine então como fico quando esses dois gêneros literários estão juntos numa mesma história?
Pode parecer clichê mais um livro fictício de romance, mas esse é diferente para mim, com ele eu tive uma nova percepção do que o amor pode nos causar.


Lua Nova
Stephenie Meyer


“O tempo passa. Mesmo quando parece impossível. Mesmo quando cada batida dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa. Até para mim.”













A primeira vez que li Lua Nova, estava passando por aquela fase de pós-termino de namoro então me identifiquei muito com a Bella naquele momento, mesmo o meu ex não sendo um Edward da vida. haha
Mas é por isso que de toda a saga esse é com certeza meu livro favorito.
Com este livro aprendi que os amigos são realmente bem importantes em nossas vidas, seja em um momento ruim seja num momento bom. Eles estão sempre ali para o que precisarmos, as vezes dizemos que estamos sozinhos, mas não percebemos quem esta do nosso lado.


A Hospedeira
Stephenie Meyer


"Como? Como ajudaria dizer que vejo o rosto dele todas as noites quando fecho os olhos? Que acordo e começo a chorar quando vejo que ele não está?"













Tenho que admitir que só resolvi ler este livro por causa que a autora é a mesma da saga crepúsculo, mas não me arrependi nem um segundo.
A história é de ficção científica mas não parece realmente ser de ficção científica, é um triângulo amoroso com apenas dois corpos, como assim!  
O inicio do livro é confuso, mas depois que você pega o embalo da história não quer mais parar.Quando eu estava terminando de ler o livro fiquei revoltadíssima com as reviravoltas que acontecem e quase parei de ler, só que não resisti e o final foi surpreendente. 
Com ele aprendi que sempre achamos que vamos ter tempo, e de repente PUFT! O tempo acaba. Mas o mais importante é que sempre há uma forma de recomeçar.





Então essas foram as frases que mais gostei nos livros e o que aprendi com elas.

haha <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário