sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Estudando para o Enem: Redação!


















Faltam exatamente 13 dias para as provas do Enem, e como milhares de outros estudantes estou super ansiosa com essa aproximação.

A Redação, é o que mais me assusta e me de deixa nervosa, por isso nessas semanas estou focada em estudar para isso. 

O tema que escolhi para fazer uma redação foi: VIVER EM REDE NO SÉCULO XXl: OS LIMITES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO.

Como ficou minha tentativa de redação dissertativa-argumentativa:


Liberdade com Moderação

O século 21 está sendo marcado por intensas inovações tecnológicas, com uma atenção especial para a Internet, tornando-a assim um dos meios de comunicação mais usados pela sociedade moderna.

 A Internet nos proporciona o contato indireto com pessoas de todo o mundo, ela está sempre nos informando e atualizando de acontecimentos vindos de todos os lugares. Em redes sociais e bate-papos podemos escolher quem queremos ser, podemos compartilhar cada minuto de nossas vidas com a liberdade que a Internet nos oferece.

Essa liberdade deve ser acompanhada de moderação. Compartilhar cada momento de seu dia, cada detalhe de sua vida particular não é algo aconselhável, pois quando divulgamos informações desnecessárias, perdemos nossa privacidade.

Então, devemos aproveitar os benefícios deste meio de comunicação sabendo impor limites entre o que deve ser divulgado e o que deve ser privado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário