terça-feira, 22 de outubro de 2013

Estudando para Enem: Redação! #2


















O Enem se aproxima. E eu estou tentando não surtar por causa disso, mas esperem ainda vai acontecer. 
O que mais me preocupa no Enem é a redação, então estou tentando escrever quantas redações eu puder, mas quando não entendo muito bem o tema, a escrita em si  não sai muito legal.
Ontem tentei escrever uma sobre Movimento imigratórios para o Brasil no século XXI (Tema da redação de 2012) e não ficou uma redação boa porque eu não entendia nada sobre o tema.
Por isso escolhi o tema: Violência contra a mulher.
Que diferentemente do primeiro, eu entendo sobre este assunto.
Minha redação:


Sem justificativas

  Homens são considerados covardes quando agridem uma mulher. Mas as mulheres também devem ser consideradas covardes quando não são capazes de denunciar seu agressor.
  A sociedade de hoje está em constante modernização e com ela as leis em favor da mulher se modernizam também, causado uma sensação de segurança na população. Por esta razão não há motivos para se ter medo.
  Pois é perceptível que o medo é a arma mais usada pelo agressor contra a vitima para agredi-la continuas vezes. Mas nada justifica agressões desferidas as mulheres.
  É necessário que as mulheres tomem conhecimento de seus direitos, pois já e chegada a hora de dar mais esse passo para a igualdade social e moral entre homens e mulheres.


Estou percebendo que minhas redações estão pequenas demais, e preciso urgentemente mudar isso antes de sábado.


haha <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário