quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Apocalipse Zumbi !






















Antes de começar a escrever estava na internet vendo as estatísticas de realmente acontecer um apocalipse zumbi e fiquei meio dividida, talvez aconteça talvez não. Só saberemos quando você ver seu vizinho comendo um mendigo.
Esta catástrofe é esperada por muitas pessoas, inclusive por mim. Mentira.
Na verdade eu fico imaginando quase que o tempo todo como seria se acontecesse na minha cidade e imagino também um modo de fugir, mas é bem mais provável que eu entre em pânico, morra e volte para comer seu cérebro. 

Mas tenho que confessar que no ano passado quando todos estavam falando sobre o fim do mundo, eu acabei ficando meio paranoica sobre isso por causa dos meus amigos que sabem que tenho medo de zumbis e a consequência disso foi eu não dormir direito e procurar na internet maneiras de sobreviver em um apocalipse zumbi. Me envergonho muito disso.


Quando eu era mais nova tinha muito medo mesmo de zumbis, quase chegava a ser uma fobia, eu nem podia ver alguém jogando Resident Evil. Mas depois de começar a ver  The Walking Dead um pouco do medo passou, mas não vejo sozinha a noite.


Por mais que a possibilidade de realmente acontecer algo sobrenatural seja realmente remota, não podemos ficar despreparados e também não é só por ser um APOCALIPSE ZUMBI que devemos achar graça, uma catástrofe natural pode acontecer a qualquer segundo, principalmente por causas dos efeitos colaterais que o planeta anda sofrendo.


A ideia de escrever um texto sobre este assunto, surgiu por acaso quando estava conversando com uma amiga. Eu estava dizendo para ela que se um apocalipse zumbi acontecesse e eu estivesse trabalhando, já tinha minha rota de fuga preparada e ela me respondeu com uma pergunta "para onde você iria?". Foi ai que mais perguntas surgiram em minha mente. Para onde ir? O que fazer? O que é certo o que não é? Eu teria compaixão por meus parentes?
Você querido leitor pode achar engraçado falar sobre o apocalipse como se ele realmente fosse acontecer, mas na verdade esse post não é sobre acreditar em algo improvável. Este post é sobre o que o ser humano faria para sobreviver. É sobre a capacidade das em pessoas em ver esperança onde não resta mais nada. É sobre recomeçar quantas vezes forem necessárias. É sobre a perda e o amadurecimento. Bem, é sobre a luta pela vida.


Por isso este assunto é importante para mim, por que quando assisto algo sobre zumbi não presto atenção no caos que está o mundo e sim na capacidade das pessoas em recomeçar todos os dias, em salvar alguém que ama e é isso que levo para o meu dia-a-dia.


Porque por mais que as coisas estejam ruins e você pensa que não há nada que você não tem nada, no fundo a alguma coisa, no fundo por mais que você não admita, ainda há esperança e é isso que te move e isso que faz você continuar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário