sábado, 20 de julho de 2013

Texto : Desvantagem




















Não é uma boa ideia escrever nesse "diário". Nunca é.
Sinceramente eu não queria, mas às vezes é necessário.
Ter um diário é como ter uma caixa de explosivos na forma de lembranças ruins .
A pessoa que criou este objeto - na minha nada humilde opinião - pensou somente em um momento. O momento em que você está escrevendo, desabafando e tendo aqueles preciosos minutos de alívio por ter colocado tudo aquilo para fora.
Mas, depois de passado algum tempo acontece o que eu normalmente chamo de consequência. A consequência de não ter um amigo para conversar, a consequência de por acaso ler novamente o que está escrito e voltar a se sentir mal.
Lei de Newton: Tudo que vai, volta.
É isso aí. Tudo que se escreve num diário volta em forma de memórias, uma avalanche de memórias ruins e esquecidas te sufocando.

Sei que um dia vou ler novamente o que estou escrevendo agora e penso que não vou me sentir bem e realizada, na verdade penso que vou me sentir mal porque vai ser nesse momento que eu vou me lembrar do motivo de ter pegado essa caneta preta, respirar fundo e começar a escrever.
A realidade é que só estou olhando para o lado ruim do diário, mas é isso que quero ver e as pessoas vêem o que querem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário